quinta-feira, 9 de abril de 2009

Namorando comigo...







Namorando comigo.


Segundo o dicionário, namorar é procurar inspirar amor a; cortejar; apaixonar, atrair, cativar; desejar ardentemente.

Bem, eu estou namorando! Estou procurando inspirar amor, cortejando, completamente apaixonada, atraída e desejando ardentemente a mim mesma.

Não, eu não estou brincando! E nem estou enlouquecida num surto psiquiátrico!

Há algum tempo estou numa viagem particular, numa busca incessante de autoconhecimento. Virtudes e limites. Um aprendizado completo e aperfeiçoamento contínuo. Calma! Eu falei que estou em uma viagem. É tudo um processo, apenas comecei minha caminhada.

Segundo a poetisa, “A infância é chão sobre o qual caminharemos o resto de nossos dias”. E é nas lembranças do passado que podemos nos conhecer e compreender melhor nos dias de hoje. Realmente as nossas vivências iniciais marcam profundamente e serão à base de nossas vivências futuras.

Somos complexos, nos os humanos intrigantes, vulneráveis e passíveis de enganos e erros. Somos também maravilhosas máquinas de afetos e ideias, de sonhos, de criação da arte, que transporta para além do trivial, transforma o cotidiano na moradia do divino. Capazes de instaurar na mais simples rotina a segurança e o aconchego necessário à felicidade.

Amar é uma tarefa complexa, mas também encantadora. Uma boa faxina nos armários do coração traz grande alivio. Às vezes é necessário, nos livrarmos de malas pesadas com sentimentos inúteis, que carregamos ao longo da vida. Para amar mais e melhor. Amor verdadeiro, que faz crescer. Amar com bom humor.

O bom humor é uma qualidade atraente e uma atitude sábia. Não! Não significa piadas. Falo do sorriso afectuoso, o silêncio carinhoso, o colo acolhedor aberto ao outro.

Essa caminhada tem me dado momentos inenarráveis, principalmente porque tenho ao meu lado o guia perfeito. Meu Jesus amigo.

E você, já pensou em namorar essa pessoa que você vê todos os dias no espelho?



Dryca(2009)


Nenhum comentário:

Postar um comentário