domingo, 22 de março de 2009

Aprendizado





Aprendizado



A vida é um aprendizado. E tudo que nela existe, pode ser uma fonte riquíssima de um ensinamento profundo e transformador.

A vida não tece apenas uma teia de sofrimentos, dores, desabores e perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. É desumano pensar que, ao permitir à dor em nossas vidas, Deus não esteja nos ensinando e preparando para caminharmos melhores diante do mundo. O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar nos momentos de oscilações da vida.

Por mais devorador que seja, o mesmo sofrimento que derruba, faz voltar a crescer. É assim que o ciclo da vida se renova.

Amadurecer auxilia na tarefa de ver melhor a realidade, e não é uma catástrofe. Ler ajuda. Já dizia o poeta, “Ler é fazer amor com as palavras”. Eu ouso em complementar, “ ler e escrever é fazer amor com as palavras, fecundar as mentes e parir cultura”.

Ainda que a gente nem perceba, tudo é avanço e transformação, acúmulo de experiência, dores do parto de nós mesmo, cada dia refeito. Somos melhores do que imaginamos ser.

Amadurecer deveria ser requintar-se na busca da simplicidade. Não seria maravilhoso isso? Simplesmente ser, sem máscaras, eu espelho de mim.



Dryca/2009

Um comentário:

  1. Valeu minha querida. Me cabe com certeza. Só acho que já sofri demais, mas Deus é quem sabe. Mas apesar de todo sofrimento, olho a vida com carinho, acredito sempre que o melhor ainda está por vir, que por mais que eu caía, do chão não passarei. Muitos bjs, valeu pelo carinho.

    ResponderExcluir